Cidade já está na fase laranja e vive a expectativa de voltar a receber hóspedes em breve, com recomendações da OMS e Anvisa e certificado internacional de segurança

Como será a experiência de se divertir em um hotel repleto de atrações no chamado “novo normal”? O turista vai superar o receio causado pela pandemia?

Empreendimentos hoteleiros acostumados a receberem grupos e famílias estão se reinventando para vencerem essa preocupação dos hóspedes, adotando exigentes protocolos de segurança.

O Enjoy Olímpia Park Resort quer ser um modelo nessa nova fase do turismo. O hotel está localizado em Olímpia, a 430 km de São Paulo. Juntamente com o destino, entrou na fase laranja de reabertura do comércio. E a preparação para a retomada tem sido minuciosa.

O Enjoy Olímpia Park Resort já está pronto para receber os hóspedes assim que for permitido. Para tanto, o hotel de quatro torres e 912 apartamentos desenvolveu o protocolo “Fun and Safe”, que compila medidas de saúde e segurança recomendadas por órgãos internacionais, nacionais e do município, o que inclui a higienização e testagem de funcionários e visitantes para minimizar os riscos de contaminação da Covid-19 em suas dependências.

A administradora hoteleira do resort informa que haverá limitação no número de funcionários e hóspedes. Para estes, serão disponibilizadas recomendações adicionais: que os visitantes verifiquem sintomas antes da viagem e, assim, decidam se é o melhor momento para prosseguir.

As medidas vão desde os cuidados durante o trajeto com uso de máscaras, passando pelo respeito ao afastamento social e a constante aplicação de desinfetantes para as mãos. Será possível realizar o check-in online pelo site www.enjoyhoteis.com.br/webcheckin poucas horas antes da chegada ao hotel.

Áreas Comuns

Aqueles que chegarem de carro passarão pelo sistema “drive thru”. Sem saírem dos veículos, devem apresentar a documentação de todos os hóspedes. As bagagens serão desinfetadas pelos funcionários do resort e devolvidas em local combinado. Todos que entrarem pelo lobby deverão limpar os sapatos no tapete de higienização.

Assim como todos os colaboradores, será obrigatório ao hóspede o uso de máscaras pelas áreas comuns da propriedade.

Foram instalados, em pontos estratégicos do resort, equipamentos de medição de temperatura através de sistema infravermelho, além de constante verificação com termômetros sem contato sempre na entrada. Para garantir o afastamento social, há indicações de distância no chão das principais áreas de formação de filas.

Todos os objetos e principais lugares de contato serão cuidadosa e regularmente higienizados, bem como painéis dos elevadores, máquinas de pagamento, entre outros. Foram instalados totens de álcool em gel onde há grande circulação, barreiras de acrílico em locais de atendimento e descarte específico para máscaras e luvas usadas.

Apartamentos

O Enjoy Olímpia Park Resort respeitará o intervalo mínimo de 24 horas entre ocupações nos apartamentos. A limpeza será realizada em três etapas, com três colaboradores: o primeiro retira todo o enxoval, o segundo higieniza toda a habitação com produtos específicos e seguros e o terceiro faz a nebulização do ambiente de acordo com as recomendações da OMS e da ANVISA.

Para evitar o contato constante, a arrumação só será feita a partir de três dias de hospedagem. Em caso de períodos maiores, também será oferecida a possibilidade de trocar por outro apartamento, desde que lacrado.

Durante todo o processo, as portas e janelas permanecem abertas e os colaboradores devidamente equipados com máscaras e luvas.

Recreação

As brincadeiras monitoradas pelos profissionais da recreação serão feitas em grupos menores, com atividades adaptadas ao afastamento social e apenas com agendamento. A exigência da máscara também se aplicará às crianças de todas as idades.

Refeições

No restaurante, o serviço de self-service para café da manhã, almoço e jantar foi substituído temporariamente por cardápios de 3 a 5 opções de “pratos feitos”.

Haverá afastamento de mesas e limpeza a cada uso, indicação de distanciamento no chão e higienização constante dos balcões, das maçanetas e das máquinas de autosserviço. Janelas e portas estarão permanentemente abertas para garantir a ventilação e o uso da máscara, exceto no momento da refeição, será obrigatório. O acesso ao cardápio do bar da piscina será por QR Code.

Refeitório Infantil
Restaurante principal

Aqueles que preferirem o agendamento prévio, poderão receber cestas de café da manhã embaladas diretamente nos apartamentos.

Recepção

Checkout

A permanência máxima nos apartamentos será até às 11h do dia da saída. O pagamento deve ser preferencialmente realizado com cartões e, se possível, em sistema de aproximação.

Os hospedes terão serviço de higienização de malas também antes da saída.
Para mais informações sobre o funcionamento dos parques e das atrações da cidade, será necessário acessar o site de cada um deles.

Sobre o Enjoy Olímpia Park Resort

 

Localizado em Olímpia, cidade a 430km da capital de São Paulo/SP, o Enjoy Olímpia Park Resort é o hotel mais próximo do Thermas dos Laranjais, principal parque aquático da cidade. São quatro torres com 912 apartamentos de um ou dois quartos completamente mobiliados, com antessala, varanda e cozinha americana equipada com microondas e geladeira. A capacidade para 5 a 7 pessoas garante viagem para toda a família aproveitar a facilidades do resort. São piscinas adultas e infantis, restaurante, salas de cinema e de jogos, academia, brinquedoteca e SPA, onde está uma piscina coberta, duas hidromassagens e uma sauna.